Bem vindo ao WarpGirls!


Em setembro do ano passado, o WarpZona – um blog de games tocado por uma equipe formada apenas por rapazes – fez um post anunciando um processo seletivo em busca da primeira redatora do sexo feminino para o blog. Amplamente divulgada na blogosfera gamer, a seleção atraiu um bom número de candidatas, com talentos diversos e um objetivo em comum: escrever sobre games. Num mundo onde garotas com esse perfil são raras, escolher apenas uma seria desperdiçar o potencial das outras. Mas, ao mesmo tempo, escolher todas seria desvirtuar o processo seletivo e o próprio WarpZona por conseqüência, uma vez que o seu formato não comportaria tanta gente escrevendo sob o mesmo teto. A solução? Propor a elas que se unissem e criassem seu próprio blog, que seria uma espécie de irmãzinha mais nova do WarpZona. Nasceu aí o projeto WarpGirls.

Dentre todas as candidatas, quatro abraçaram a idéia: Érika, Mari, Natty e Kaka – essa última, mesmo tendo sido escolhida redatora do WarpZona, gostou do projeto e resolveu ficar. Juntas, fizeram metas, discutiram a linha editorial, pensaram em pautas, viajaram no assunto. E agora, orgulhosamente apresentam o resultado desse trabalho de meses de confabulações nos bastidores. Levou tempo, mas é como diz o ditado: “atrasos são temporários; a mediocridade, no entanto, é eterna.”

WarpGirls, o blog, não tem aquela intenção jornalística: falaremos das notícias sobre o mundo dos games, claro, mas sem a preocupação de dar o furo ou apenas noticiar – como boas garotas que somos, queremos mostrar a nossa opinião sobre os assuntos. Queremos falar sobre nossos jogos favoritos – sejam eles novos ou velhos. Queremos contar o que acontece conosco quando jogamos – o que poderia acontecer com qualquer jogador, seja ele menino ou menina. Queremos mostrar nosso fangirlismo. Queremos fazer amigos que, como nós, gostem de games. Queremos nos divertir! Queremos, enfim, dividir nossa experiência gamística com o(a) nosso(a) leitor(a), numa relação estreita onde a gente fala, mas também ouve. E, bem, já que o blog é nosso, podemos fazer tudo isso que queremos, não? :P

A partir do próximo post, cada uma de nós irá se apresentar - mas, caso esteja curioso(a) pra saber mais sobre quem vai brincar por aqui, é só dar uma olhada na aba *Status*. Depois das apresentações de praxe, iniciaremos nossa programação normal. Esperamos que gostem e que nos acompanhem nessa empreitada. Comentários, críticas e sugestões são sempre bem-vindos! Longa vida ao WarpGirls!
Tema Base por Dani Danczuk Remodelado por Natty Arsand © nattykita.com exclusivamente para :: WarpGirls :: Garotas no controle! © 2009