Bem vindo ao WarpGirls!
Photobucket

Mariana Amaro, nossa querida Mari, e eu, Natalia Arsand, para vocês, Natty, estivemos presente no primeiro evento gamer documentado pelo WarpGirls no dia 27 (é, eu sei, faz uma semana, mas enfim), e olha, vou dizer que, no mínimo, nos divertimos horrores bancando as repórteres.

Photobucket
quatro computadores para testar por 5 minutos o jogo

Barra Shopping, Porto Alegre, RS – Saraiva Mega Store – 17:05

A Turnê da EA games já passou por 6 cidades antes de chegar à Porto Alegre. Foram elas: São Paulo, Recife, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba.

A primeira impressão que tivemos ao adentrar a salinha minúscula onde o evento estava ocorrendo foi, obviamente, de que o lugar era MINÚSCULO. E a segunda coisa que passou por nossas mentes malígnas foi: “Essas pessoas tem idade para jogar The Sims?”. Veja bem, pessoas acima dos 16 anos, classificação estipulada pelos criadores do game, podiam ser contadas nos dedos. Aliás, o público podia ser contado nos dedos pois não era lá grande coisa.


Photobucket
Essa foto até engana, mas o lugar era minúsculo e não tinha mais que 100 pessoas

A Mari e eu estávamos contando com uma fila quilométrica na entrada, como ocorreu nas cidades anteriores, e com brindes também, ao menos bottons e uma quantidade aceitável de tiarinhas. Nada. Pouco material para os fãs, foi o que concluímos, já que alguns sortudos andavam pra lá e pra cá com o cristalzinho verde anexado na cabeça.

Photobucket
Pedro Ortiz foi um dos sortudos que levou a mochila para casa

Houve sorteios e brincadeiras, o que foi bem divertido. Confira no vídeo abaixo a brincadeira “Reproduza uma cena da vida Sims 2”, que fez com que a dupla mais votada leva um par de mochilas TS3. A dupla ganhadora foi a que representou o beijo romântico. Como boas críticas e meninas que honram o que é realmente legal, Mari e eu pedimos para as meninas que representaram o pedido de casamento para que refizessem a cena pra nós, pois realmente foi MUITO BOA, segue:






No meio do churn todo, eis que a Mari escuta um moço revoltado reclamar “essas pessoas não entendem nada de GAMES!”. Rá, melhor oportunidade para pescar opiniões sensatas! Pedimos para que João Neto, 16 anos, e Volney Ferraz, 15 anos, comentassem um pouco com a gente sobre o evento e sobre suas habilidades gamiísticas, o que gerou uma conversa bastante produtiva.



Photobucket

João Neto e Volney Ferraz se decepcionaram com o evento


João afirmou que o evento estava realmente lembrando uma Lan House, além de que o jogo poderia ser testado por apenas 5 minutos, em somente 4 notebooks. O público, também não agradou muito aos nossos entrevistados, muito compacto e pouco diferenciado. Concordamos com ele que a EA, empresa de games com maior destaque e lucro no Brasil, com faturação superior a de gigantes como a Blizzard, investiu pouquíssimo no evento do Rio Grande do Sul, começando pelo dia escolhido ser no meio da semana. “Eu esperava bem mais” diz João. Nos também.

Marcelo M.M., Gerente da comunidade The Sims no Brasil, nos concedeu uma entrevista exclusiva onde ele conta um pouco sobre o projeto e nos exclarece o por quê de o evento não ter sido tão divulgado aqui no Sul, entre outras perguntas que até então não queriam calar ;)
Segue vídeo:




Olhando fotos dos eventos nos outros estados, me dá um certo desânimo, mas enfim... Um dia eu aprendo a filmar direito, e outro dia eu compro uma câmera melhor, também.

E apesar de a gente nem sequer ter testado o game, foi divertido ;)

'sul-sul'

[Mari comment]

Aqui está o mini-vídeo reportagem do evento de Porto City. A qualidade não esta muito boa, mas estamos melhorando neste setor e em breve mais vídeos e outras novidades surgirão aqui no blog. ^^



[haha, minha voz sucks]


Marcadores: , ,

Tema Base por Dani Danczuk Remodelado por Natty Arsand © nattykita.com exclusivamente para :: WarpGirls :: Garotas no controle! © 2009