Bem vindo ao WarpGirls!
Photobucket

Fiz um resumo do que achei mais importante na conferência da Big N, destacando aquilo que achei interessante. O texto está grande, mas tentei ser o mais exata possível com o que eu senti na hora, por isso alguns comentários e interpretações de caráter íntimo aparecem no texto abaixo. Desculpe a demora e a falta de ordem, já que a Microsoft deveria vir antes, mas em breve todos os textos estarão publicados.

Gameplay de New Super Mario Brothers [Wii]

"

Depois de fazer sucesso no DS e ele volta para o Wii e não apenas com novas fases, mas com um modo onde 4 pessoas podem jogar ao mesmo tempo, isto no modo principal. Ou seja, se uma fase está muito difícil, é só chamar um amigo. Aparentemente é possível jogar com Mario, Luigi ou como Toad. Se forem quatro jogadores serão dois toads. É possível pegar ou dar empurrões nos seus parceiros para ajudar [se você for sacana pode atrapalhar também]. Meio forçado, mas pode render algumas horas de diversão.


Gameplay de Red Steel 2 [Wii] parte 1 e parte 2
"
"
Gameplay mais detalhado do que já foi demonstrado ontem na conferencia da Ubisoft. Anunciando que só o Wii terá essa forma única de comando para Red Steel 2, não empolga, mas que gosta da série deve estar feliz por ele estar vindo para o console branco da Big N.

Kigdom Hearts [DS]

"

Square-Disney chega ao DS [Érika desmaia agora]. Parece bem legal, gráficos bonitos e o Roxas volta como protagonista. Agora vamos combinar que esse é o tipo de jogo feito pra Wii e DS, Disney+Square= Nintendo, o fato de ele ter nascido no PS2 foi mero acaso [não me matem, eu estou brincando]. Seguirá o modelo clássico do jogo, como nos dois primeiros Kigdom Hearts, sem aquele esquema insuportável de cartas do KH: Chain of Memories.


Obs. Esse não foi o vídeo mostrado na conferência da Nintendo, porém é mais. O outro tinha pedaços deste.


Mario and Luigi 3 [DSi]
"
Mario e Luigi ingeridos por Bowser?? Hehehe, o novo RPG dos irmãos encanadores continua fazendo bonito, mas já sabíamos deste lançamento, então não foi nenhuma novidade. Agora a aventura se passa dentro do corpo do vilão, bem um enredo diferente para o mundo Mario ao menos. Pelas cenas divulgadas a série continua com o bom humor de sempre.

Golden Sun [DS]
"
Golden Sun DS, depois de 6 anos sem dar as caras o RPG volta ao portátil com gráficos em 3D bem caprichados. As imagens lembram o visual do último remake de FFIV, o que é um bom sinal.

Anunciado o lançamento de Womens Murder Club, um jogo tentará ser uma espécie de livro interativo. James Petterson o escreveu especialmente para o DS. Investigar casos, analisar cenas de crimes, interrogar suspeito e vários puzzles e isso tudo voltado especialmente para o público feminino. "Para jogadoras novatas [eles disseram jogadores, mas nós sabemos a verdade não é mesmo?]". Não podiam ter anunciado um Ace Attorney voltado especialmente para todo mundo?


Style Savvy [DS]
"
Mais games para garotas pré-adolescentes. Bem eu realmente não quero nem comentar, afinal temos que respeitar o gosto dos outros. Mas sinceramente, quando se fala que "o DS põe todos os jogadores no mesmo patamar, igualando os públicos" [não foram as palavras exatas, mas a idéia é essa] é exagerar absurdamente o conceito nintendista-casual. Para tornar jogadorAS e jogadorES iguais a saída não é fazer jogos mais fáceis e menos instigantes para elas. Realmente não é por aí o caminho para a igualdade.

Depois da apresentação dos female games acima pequenas entrevistas sobre como o DS é fácil, como ele é para todos, os objetivos nobres dele. Notem que muitas mulheres aparecem, homens por volta dos 30, mas nenhuma criança ou adolescente do sexo masculino. Curioso, não? Se é para todos, porque o tido como "jogador convencional" não aparece?

Mario Galaxy 2 [Wii]


"

Outro jogo 3D de Mario, para o mesmo console [overdose de Mario]! Na verdade mais do mesmo, Mario Galaxy 2 será lançado, ou seja, espere o mesmo sistema e cenários parecidos, mas com uma diferença desta vez com o Yoshi! No vídeo, além do verde clássico, aparecem o azul [que voa] e o vermelho [bolas de fogo], então suponho que que todos estarão disponíveis. Só eu fiquei emocionada aqui?? Tá, acho que sim, mas voltar a usar o dinossauro verde é o meu sonho desde o Mario 64 [eu tinha esperanças que ele saísse de cima do castelo e voltasse a ser minha Epona xD].

Wii Harcore? [é acho que não..]


Quando o apresentador admite que lê os blogs e sabe que milhares de fãs estão insatisfeitos com o rumo que o Wii tomou [em dar destaque para o público casual] e revela que também é gamer e quer algo melhor, criando certa expectativa [novo Zelda?? Please?] do que viria. Mas, infelizmente, nada demais foi anunciado. The Conduit [Sega], um jogo first-person shooter no qual o seu objetivo é salvar a terra [ou resistir, pois de acordo com o trailer a guerra já foi perdida] contra invasores alienígenas. [sem aplausos] RE: The Darkside Chronicles, mais um RE [eu já não aguento mais] e por último Dead Space: Extraction exclusivo para Wii, que pode vir a ser bem legal, os acontecimentos deste episódio acontece antes do primeiro jogo. [palmas baixinhas]

Metroid, other M [Wii]
"
Com lançamento previsto para 2010 o jogo será em terceira pessoa e terá como foco a história pessoal da Samus. Um dos melhore momentos da coletiva [na verdade o melhor], as pessoas estão aplaudindo [são raros os aplausos] nessa conferência. Ao menos um grande lançamento revelado, pena que não foi um novo Star Fox.

Nintendo é para todos [os casuais claro]


E a Nintendo mais uma vez mostrou o seu objetivo nessa geração ao passar o tempo todo falando de como vão transformar os não-jogadores e trazê-los para o mundo dos games, mesmo que para isso tenham que mudar os próprios games. A abertura de mercado que eles estão realizando e o sucesso [leia-se dinheiro] que estão conseguindo com isso. Bem, se havia alguma esperança de que a Nintendo iria mudar a sua estratégia, ela acabou aqui. Eu esperava alguma resposta ao sensor de movimentos da MS, ao menos uma alfinetada [como fez a Sony], mas nada foi dito.

Uma mostra sem emoção [exceto Yoshi e Samus] e que pretendia mais catequizar os espectadores de como o mundo casual [leia-se Nintendo] ia conseguir incluir todas as pessoas no universo dos games, acabando assim com todo tipo de preconceito. Jogos para todos os públicos e para todos os gostos, mesmo que isso signifique sacrificar um pouco o público "antigo".
Tema Base por Dani Danczuk Remodelado por Natty Arsand © nattykita.com exclusivamente para :: WarpGirls :: Garotas no controle! © 2009